No mundo, há 4,14 bilhões de usuários ativos nas redes sociais. É o que mostra a Statista em seus dados publicados em novembro de 2020. Pensando nisso, por que não utilizar a internet ao seu favor e divulgar a sua loja por meio de técnicas de social commerce?

Quer começar o ano utilizando as melhores estratégias de impulsionamento? Então veja quais são as principais tendências para 2021 e aplique-as em seu planejamento!

Quais as principais tendências de social commerce para 2021?

Social commerce nada mais é do que a integração de ambientes de vendas com a interação entre compradores e vendedores. Ou seja: é como se fosse um comércio “boca a boca”, mas que funciona apenas no meio virtual.

Os principais recursos que possibilitam esse modelo de e-commerce são as ferramentas de loja dentro das redes sociais e os chats dentro de plataformas de vendas.

Depois de ter passado por uma transformação digital, este é um ótimo recurso para conseguir recomendações e avaliações dos seus compradores. Assim, novos usuários que estejam só “dando uma olhadinha” poderão ler a experiência dos demais e decidir se vale a pena ou não comprar o seu produto ou serviço.

Então, se você deseja aplicar o social commerce ao seu negócio e aprender como vender por internet, veja só as principais tendências para 2021:

1. WhatsApp

A ferramenta de loja para o WhatsApp Business foi lançada em abril de 2020 e é uma das grandes apostas para 2021. Com a criação de um catálogo, é possível fazer vendas diretamente pelo app que tem mais de 120 milhões de usuários no Brasil.

2. Instagram

Cada vez mais o Instagram mostra que as ferramentas de e-commerce tendem a dominar a plataforma. Na sua mais recente atualização, mudou as configurações de lugar para que fosse mais fácil para o usuário encontrar a lojinha virtual.

3. O poder do apelo visual

Imagens são essenciais para se dar bem no social commerce. Poste fotos bem produzidas que vão além de meras imagens do produto. Coloque-os em uso, na prática e faça com que o cliente entenda como aquilo pode agregar em seu dia a dia. Vídeos divertidos no estilo dos Reels e do TikTok também são alternativas que dão certo!

4. Marketing de influência

Os influenciadores são uma nova tendência que ainda tem muito a ser explorada pelas empresas que desejam se consolidar no mercado digital. O uso de pessoas com grande número de seguidores é uma tática interessante para aumentar a busca pelos seus produtos.

Agora que conhece as tendências de social commerce para 2021, continue lendo o blog da Locaweb e comece a sua digitalização!