Uma das grandes vantagens de vender online é poder tornar o negócio escalável a cada vez que integra a sua loja a um canal de vendas novo. Basta estar com a operação organizada, e contando com um sistema de gestão ERP para que os nos canais de venda não sejam motivo de mais trabalho, mas sinônimo de mais vendas.

O empreendedor de e-commerce do nosso tempo, com uma equipe enxuta, pode realizar vendas de maneira concomitante, desde que integrado com os canais de maneira automatizada, evitando retrabalho e garantindo uma boa experiência de consumo na jornada de compra do cliente.

Neste artigo, vamos falar das 5 principais dicas que podem fazer o seu negócio se tornar escalável mais rapidamente. Confira!

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    O negócio online

    Vender online exige que o lojista tenha disciplina e organização, desde o cadastro dos produtos até otimizar os processos para que o tempo de separação e entrega dos pedidos ocorram cada vez com mais agilidade e segurança. Além de entender o mercado, também é preciso estudar o seu público alvo a fim de entregar a ele uma experiência de compra satisfatória, desde a variedade de produtos que o negócio irá oferecer, até manter um canal aberto para atendimento e poder tirar dúvidas do consumidor antes e após a venda.

    Após esse processo, é preciso escolher quais canais de venda estarão inseridos, para criar uma presença digital forte a dica é estar em múltiplos canais e, quando possível, também no comércio físico.

    A operação de e-commerce envolve uma série de processos, que não são complexos quando integrados de maneira sincronizada através de um ERP online e com armazenamento em nuvem. Uma gestão integrada é um fator determinante para o lojista que deseja desbravar novos canais de venda e escalar as suas vendas cada vez mais. Confira outras dicas que podem auxiliar no aumento das vendas online:

    Dicas para tornar o negócio escalável:

    Costuma-se dizer, que os mesmos fatores que são considerados grandes oportunidades no e-commerce, também são grandes desafios. Escalar as vendas é um desses fatores, mas separamos algumas dicas que podem auxiliar nesse processo:

    1) Vender em marketplaces

    Os marketplaces são os shoppings virtuais que atraem um grande público online. Como o frete é aproveitado, muitas compras online acabam sendo realizadas em canais amplos, onde o consumidor pode fazer compras variadas e receber seus produtos em casa. Por isso, se o plano é aumentar as vendas, estar presente em marketplaces, tanto os mais nichados quanto os mais amplos é fundamental.

    2) Ter mais do que um parceiro de logística

    Um erro que acaba acontecendo com alguns negócios virtuais, é apostar todas as suas entregas em um único parceiro de logística. Isso acaba dificultando em casos do parceiro ter algum problema ou mesmo não conseguir boas negociações em determinado período. Tenha opções para variar e agilizar as entregas dos seus produtos.

    como tornar seu negócio online escalável

    3) Produzir conteúdo para entregar através de redes sociais ou e-mail

    Além da compra, o cliente do nosso tempo também deseja receber conteúdo, seja nas redes sociais a fim de criar o desejo, entregar informações sobre o produto e o universo que rodeia o seu nicho de mercado, seja através de email marketing ou materiais impressos que são entregues junto com a compra.

    4) Hibridização do negócio

    Outra forma importante de deixar o negócio escalável, é sim ter uma presença digital forte mas também continuar presente no comércio físico. A hibridização acaba deixando a escolha do canal de compra nas mãos do cliente e ele passa a ter a percepção da importância do seu negócio.

    5) Fomentar vendas a cada venda

    Sempre que se efetiva uma venda, pode ser uma oportunidade de fomentar uma nova venda para o cliente, e isso pode ser feito através de cupom de desconto ou mimo junto com a entrega. É uma forma de fidelizar o cliente ao seu negócio e torná-lo um consumidor recorrente.

    Gestão integrada para vender mais e melhor

    Como citamos, uma forma de poder estar em diversos canais de venda e escalonar o negócio é contando com um sistema de gestão online que faz com que todos os setores da empresa funcionem de forma estabilizada e eficiente.

    Outras vantagens de utilizar o ERP para o seu negócio de e-commerce são:

    • Mais organização – já que todos os setores passam a ficar integrados;
    • Economia – já que uma única ferramenta é capaz de fazer processos diminuindo a necessidade de contratação de mão de obra;
    • Mobilidade -um sistema online e com armazenamento em nuvem pode ser acessado a qualquer horário e local a partir de um dispositivo móvel;
    • Segurança – a segurança dos seus dados passa a ser maior a partir de um sistema de gestão ERP, dispensando tokens ou instalações de sistemas em computadores específicos.

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    O autor

    Bling

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