Saiba como uma landing page pode ajudar a gerar mais leads e ajudar nas vendas

Vender na internet depende de uma boa estratégia de marketing digital, e uma das formas de atrair clientes em potencial é construir uma landing page. Você já ouviu falar nesse termo? Neste texto, vamos explicar como esse recurso pode ser útil para o seu negócio. 

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    O que é landing page? 

    Uma landing page é uma página da web criada com o propósito de converter visitantes em leads (contatos) ou vendas. É projetada como um formulário e geralmente é usada para promover um produto ou serviço específico. É também uma maneira de conseguir novos contatos oferecendo algo em troca de informação.

    Em geral, empresas oferecem algum benefício, como avisar com antecedência sobre promoções e garantir descontos ou acesso a conteúdos exclusivos, como um e-book. Por isso, a landing page pode ser usada independentemente do modelo de negócio, seja business-to-business (B2B), seja business-to-consumer (B2C). 

    Essa ferramenta ajuda na estratégia de fidelização e pós-venda, pois permite coletar informações importantes, além dos contatos de clientes. É possível incluir uma pergunta que dê pistas sobre o interesse do consumidor pela marca, por exemplo. 

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    Quais são os principais benefícios ao criar uma landing page?

    Há muitos motivos para se criar uma landing page, e é importante saber com antecedência qual é a finalidade dela. Confira algumas possibilidades.

    1. Gerar leads

    Uma landing page pode ser usada para coletar informações de contato de possíveis clientes (prospects), como nome, endereço de e-mail e número de telefone. Isso pode ajudar a empresa a criar uma lista de leads qualificados que podem ser contatados no futuro.

    A imagem mostra um exemplo de template de landing page.
    Em troca de dados, clientes podem receber conteúdos exclusivos. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)

    2. Impulsionar as vendas

    Se a empresa estiver vendendo um produto ou serviço, uma landing page pode servir para promover e oferecer aos visitantes uma opção de compra. É uma forma de engajar e aumentar as vendas.

    3. Melhorar a conversão

    Uma landing page bem projetada pode aumentar a taxa de conversão de visitantes em clientes ou leads. Dessa forma, a empresa maximiza o retorno sobre o investimento em marketing. É possível usar e segmentar esses leads e planejar campanhas futuras de acordo com cada perfil de cliente. 

    4. Medir o sucesso

    As métricas de uma landing page, como número de visitas, taxa de conversão e valor médio por lead, podem ajudar a medir o sucesso da campanha e possibilitar ajustes para melhorar os resultados.

    5. Fornecer informações

    Uma landing page também pode ser usada para fornecer informações sobre um produto ou serviço. Isso ajuda a aumentar o interesse e a confiança nas ofertas da empresa. Uma das estratégias nesse sentido é educar clientes que não sabem como usar o produto, por exemplo.

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    O autor

    Juliana Fernandes

    Ju é jornalista e Analista de Conteúdo na Locaweb, com especialização em Gestão de Conteúdo para Mídias Digitais pelo Senac. Há mais de 15 anos, vem construindo sua trajetória profissional no mundo da comunicação. Atuando em frentes como: produção de conteúdo, gestão de redes sociais e assessoria de imprensa. Sua paixão pelo jornalismo a motiva a contar histórias de maneira envolvente e a adaptá-las para diferentes canais e públicos. Acredita no poder das boas narrativas para transmitir mensagens relevantes. Com um olhar atento e curioso, está sempre em busca de novas ferramentas para desenvolver estratégias personalizadas que conectem marcas e pessoas.

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