Saiba como uma landing page pode ajudar a gerar mais leads e ajudar nas vendas

Vender na internet depende de uma boa estratégia de marketing digital, e uma das formas de atrair clientes em potencial é construir uma landing page. Você já ouviu falar nesse termo? Neste texto, vamos explicar como esse recurso pode ser útil para o seu negócio. 

Navegue pelo índice

    O que é landing page? 

    Uma landing page é uma página da web criada com o propósito de converter visitantes em leads (contatos) ou vendas. É projetada como um formulário e geralmente é usada para promover um produto ou serviço específico. É também uma maneira de conseguir novos contatos oferecendo algo em troca de informação.

    Em geral, empresas oferecem algum benefício, como avisar com antecedência sobre promoções e garantir descontos ou acesso a conteúdos exclusivos, como um e-book. Por isso, a landing page pode ser usada independentemente do modelo de negócio, seja business-to-business (B2B), seja business-to-consumer (B2C). 

    Essa ferramenta ajuda na estratégia de fidelização e pós-venda, pois permite coletar informações importantes, além dos contatos de clientes. É possível incluir uma pergunta que dê pistas sobre o interesse do consumidor pela marca, por exemplo. 

    +Como fazer marketing de conteúdo e atrair os clientes certos?

    Quais são os principais benefícios ao criar uma landing page?

    Há muitos motivos para se criar uma landing page, e é importante saber com antecedência qual é a finalidade dela. Confira algumas possibilidades.

    1. Gerar leads

    Uma landing page pode ser usada para coletar informações de contato de possíveis clientes (prospects), como nome, endereço de e-mail e número de telefone. Isso pode ajudar a empresa a criar uma lista de leads qualificados que podem ser contatados no futuro.

    A imagem mostra um exemplo de template de landing page.
    Em troca de dados, clientes podem receber conteúdos exclusivos. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)

    2. Impulsionar as vendas

    Se a empresa estiver vendendo um produto ou serviço, uma landing page pode servir para promover e oferecer aos visitantes uma opção de compra. É uma forma de engajar e aumentar as vendas.

    3. Melhorar a conversão

    Uma landing page bem projetada pode aumentar a taxa de conversão de visitantes em clientes ou leads. Dessa forma, a empresa maximiza o retorno sobre o investimento em marketing. É possível usar e segmentar esses leads e planejar campanhas futuras de acordo com cada perfil de cliente. 

    4. Medir o sucesso

    As métricas de uma landing page, como número de visitas, taxa de conversão e valor médio por lead, podem ajudar a medir o sucesso da campanha e possibilitar ajustes para melhorar os resultados.

    5. Fornecer informações

    Uma landing page também pode ser usada para fornecer informações sobre um produto ou serviço. Isso ajuda a aumentar o interesse e a confiança nas ofertas da empresa. Uma das estratégias nesse sentido é educar clientes que não sabem como usar o produto, por exemplo.

    Quer saber como melhorar seu atendimento e aumentar as vendas? Conheça o Clic Leads da Locaweb!

    Clique aqui