Saiba os pontos básicos que sua loja deve seguir para apresentar itens de maneira convincente

A cada ano, o consumidor brasileiro se torna mais exigente quando o assunto é comprar pela internet. Por isso, não dá para as lojas virtuais perderem a venda porque o visitante não encontrou todas as informações que precisava para finalizar o pedido. As páginas de produtos são determinantes para a taxa de conversão no e-commerce, então, os pequenos e médios empreendedores precisam ficar atentos e atender a todas as expectativas do cliente.

Confira, abaixo, três pontos fundamentais que farão com que as páginas dos seus produtos convertam mais no e-commerce:

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    Recursos visuais

    É imprescindível dedicar tempo e atenção à qualidade de imagens e vídeos. Como o consumidor não pode pegar o produto na mão antes de comprar, é importante que ele consiga conhecer o item de todos os ângulos – para se sentir mais seguro. Esse conteúdo deve ser detalhado e bem produzido, transmitindo autoridade e confiança.

    Originalidade

    Foi-se o tempo em que textos institucionais convenciam os consumidores. Os novos hábitos de consumo exigem muito mais criatividade e originalidade das lojas virtuais. O cliente precisa sentir que você não apenas conhece o que está vendendo, mas que entende o que a pessoa que está comprando deseja e precisa. Saber com quem está falando é o segredo para escolher as melhores palavras.

    Prova social

    Quando o consumidor não conhece uma loja ou item, é muito comum que ele recorra à opinião de quem já comprou. Por isso, para evitar que ele tenha que abrir uma nova janela de pesquisa (e se disperse do objetivo), vale a pena fornecer na página do produto um campo de classificação – as famosas cinco estrelinhas – e outro para que os clientes comentem sobre suas experiências. Ter a confirmação de pessoas reais pode ser o empurrão que faltava para a finalização de um pedido.

    O autor

    Editora Europa

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