Nos últimos anos, ficou mais do que comprovado que vender pela internet é uma prática que toda a empresa precisa adotar, seja grande, média ou pequena. Em 2020,13 milhões de pessoas passaram a comprar online no Brasil, segundo relatório Webshoppers 43 Ebit/Nielsen & Bexs Banco, que analisa o comércio eletrônico do país.

Atualmente, o grande desafio dessas empresas é captar consumidores e consumidoras que estejam dispostos a comprar seus produtos e serviços, diante do mar de usuários que transitam no ambiente digital. Nesse texto, vamos elencar algumas técnicas para captar leads pelo WhatsApp qualificados:

Navegue pelo índice

    Atenda e venda pelo WhatsApp

    Basta uma breve pesquisa na internet para entender quanto o WhatsApp já tomou conta do modelo de compra brasileiro. Um levantamento da consultoria Accenture afirmou que 83% dos brasileiros já utilizam o WhatsApp para fazer compras. Nos negócios de pequeno porte, essa estatística aumenta para 64%. Outro dado indica ainda que 59% fazem compras pelo menos uma vez por semana.

    Dica: se você ainda não tem o WhatsApp for Business, baixe-o agora mesmo. Essa versão, gratuita, permite que você se comunique com os clientes, exiba seus produtos e serviços e responda dúvidas enquanto seus clientes fazem compras. É possível criar um catálogo de produtos e serviços e usar ferramentas especiais para automatizar, organizar e responder a mensagens rapidamente.

    Ao disponibilizar um link ou QR Code do seu WhatsApp, você atrairá apenas pessoas que já estão interessadas em adquirir seus produtos e serviços. É uma verdadeira fonte para captar leads pelo WhatsApp qualificados.

    Não se esqueça: nada de exageros! Mande mensagens pertinentes e não incomode seus clientes.

    O que é QR Code? Saiba como usá-lo

    Já ouviu falar do QR Code? É aquele código de barras que, geralmente, serve para direcionar as pessoas até uma página por meio da câmera do celular. É só apontá-la para o código e pronto, você será redirecionado(a) a um link.

    Sabia que você pode utilizar essa técnica para melhorar o fluxo de venda e comunicação sua empresa?

    É só inserir a imagem do código nos seus diversos canais digitais e não digitais. Quando a pessoa escaneá-la, será levada a uma conversa no WhatsApp com a sua empresa, ao site ou a qualquer página desejada. Fácil, né?!

    Também é possível incluir o QR Code em suas faturas para pagamentos, em panfletos para agilizar vendas, ou em produtos para facilitar o contato com o suporte.

    captar leads whatsapp

    Conheça o Clic Lead Locaweb

    Agora, se você procura uma ferramenta que junta as funcionalidades acima num lugar só, te apresentamos o Clic Lead Locaweb.

    É um produto simples e fácil de usar de captação de dados e relacionamento com clientes. Oferece um canal de vendas direto com o botão WhatsApp, QR Code, link encurtado e estatísticas para mensuração e análise de dados.

    A ferramenta permite que você transforme visitantes em contatos e aumente a possibilidade de venda com novas formas de contato direto. Também é possível capturar dados como nome, e-mail e telefone para criar estratégias de marketing que façam sentido.

    Dê uma olhada detalhada nos recursos oferecidos:

    • Botão WhatsApp

    Direcione seus clientes para o WhatsApp por uma interface simples.

    • Captura de dados e opt-in

    Obtenha informações dos seus clientes para utilizar em campanhas de e-mail marketing, google Ads, Facebook e Instagram.

    • Links encurtados

    Compartilhe seu link de WhatsApp nas Redes Sociais, biografia do Instagram, Facebook e muito mais para aumentar suas conversões.

    • QR Code

    Direcione clientes para o WhatsApp por meio de materiais digitais e também impressos, como panfletos, faturas, cartões de visita, etiquetas e revistas.

    • Estatísticas

    Conte com relatórios e insights que ajudarão na estratégia do seu negócio.

    Além de tudo, as listas com contatos do Clic Lead já vêm preparadas para facilitar o seu uso no Email Marketing Locaweb. Captar leads pelo WhatsApp com qualidade oferece a melhor experiência para o seu cliente.

    Gere leads qualificados pelo WhatsApp!

    CLIQUE AQUI