VPS Linux

Quais as vantagens de uma VPS Linux?

Quais as vantagens de uma VPS Linux?

Por que contratar um VPS?

Categorias: Tipos de Hospedagem de Sites

Esse produto cai como uma luva para quem está à procura de uma solução com um bom custo-benefício e performance para hospedar seus sites ou os de seus clientes.

Como o próprio nome já diz (Virtual Private Server ou Servidor Virtual Privado) é um servidor dedicado, com a virtualização dos seus recursos. O que isso significa? Que você vai ter recursos dedicados para seu site/aplicação, diferente da hospedagem compartilhada. Além da liberdade de montar seu ambiente com mais estabilidade.

Para que um VPS seja interessante para o(a) desenvolvedor(a), ele precisa uma ótima performance e oferta abrangente de recursos. Afinal, só vale a pena quando a solução é superior a uma infraestrutura física e oferece preços mais competitivos por isso.

Quais as diferenças entre VPS Linux e Windows Locaweb?

A escolha só depende da pessoa que contratará os produtos, porque ela vai selecionar a melhor opção de acordo com o sistema operacional que costuma trabalhar. Basicamente, Windows e Linux são dois sistemas operacionais diferentes e ambos possuem especificações distintas para serem usados.

Na parte técnica, existem duas questões principais de diferenciação: as licenças operacionais e o “peso” de cada sistema. Tanto a Linux quanto a Windows cobram um valor determinado para permitir que as empresas os utilizem, isso faz com que o preço cobrado por cada plano também seja diferente.

Além disso, o VPS Linux, por exemplo, requer menos espaço em disco para operar com excelência, daí observamos as diferenças de espaço SSD, transferência e vCPUs em relação aos planos Windows. Confira tudo no site do produto.

VPS Locaweb. Conheça os planos.

Vantagens de uma VPS Linux da Locaweb

Para você não ter dúvidas de qual VPS escolher no mercado, aí vão alguns diferenciais da solução Linux da Locaweb:

- Sistema operacional Linux: toda a praticidade e liberdade que você já conhece por programar em um sistema operacional de código aberto. Se você é uma pessoa acostumada a trabalhar com uma plataforma prática e que te deixe livre para criar seus projetos, o Linux é, sem dúvidas, a melhor opção.

- Campeão: estamos sempre entre os três primeiros lugares no ranking de melhores servidores VPS do “Tudo sobre Hospedagens de sites”. Dá uma olhada aqui.;

- Armazenamento em SSD: os discos SSD são considerados uma evolução em relação aos discos rígidos (HD). O que garante leituras e gravações de dados 10x mais rápidas do que os discos comuns de mercado;

- Acesso root: o poder de montar seu ambiente do zero, já que a solução é uma IAAS e o gerenciamento é seu (cliente);

- Suporte 24x7 (português): o time é especializado no produto e está alocado na própria empresa, o que traz mais confiança do que um time terceirizado. Ah, e você não paga nada a mais por isso;

- Datacenter no Brasil: baixa latência na resposta aos servidores, já que a infra é brasileira. E a Locaweb tem um dos maiores datacenters da América Latina;

- Custo: Por último, mas não menos importante: o melhor custo benefício com infra no brasil, também é o nosso. Planos a partir de R$ 29,90/mês.