VPS Brasil

Entenda o que é VPS e por que contratar o serviço no Brasil

Entenda o que é VPS e por que contratar o serviço no Brasil

Entenda o que é VPS e por que contratar o serviço no Brasil

Categorias: Tipos de Hospedagem de Sites

Como o próprio nome já diz (Virtual Private Server ou Servidor Virtual Privado), é nada mais do que um servidor dedicado, com a virtualização dos seus recursos. O que isso significa? Que você vai ter recursos dedicados para seu site/aplicação, diferente da hospedagem compartilhada. Além da liberdade de montar seu ambiente e mais estabilidade.

Esse produto é indicado para quem está à procura de uma solução Windows ou Linux com um bom custo-benefício e performance para hospedar os sites de seus clientes. Para que um VPS seja interessante para o(a) desenvolvedor(a), ele precisa ter foco em performance e oferta abrangente de recursos. Afinal, só vale a pena quando a solução é superior a uma infraestrutura física e oferece preços mais competitivos por isso.

Por que contratar um VPS no Brasil?

Geralmente, a gente acha que uma solução “gringa” é a melhor opção, por conta daquele estigma de que “o que é de fora é melhor”, mas muitas vezes não é assim que funciona: tudo é cobrado em dólar (na maioria dos casos), ou seja, é 5/6x mais caro. Além disso, o suporte é em inglês, então se você precisar de qualquer tipo de ajuda eficaz, tem que dominar a língua. Enfim, nada como contratar um produto bacana, bem avaliado e baseado em terras tupiniquins.

As principais vantagens de contratar um VPS no Brasil são: cobrança em real, suporte 24h e recursos virtualizados dedicados exclusivos que oferecem tudo e mais um pouco se comparados às soluções internacionais. Então, se você:

  • trabalha com programação;
  • precisa de muita performance para entregar seus jobs com excelência;
  • prefere uma solução root com os mesmos recursos de um servidor físico;

O VPS Locaweb é a opção ideal. Vamos te mostrar o porquê:

VPS Locaweb. Conheça os planos.

Recursos de um VPS da Locaweb

Para você não ter dúvidas de qual VPS escolher no mercado, aí vão alguns diferenciais da solução da Locaweb:

- Sistema operacional Windows: o VPS Locaweb é um dos únicos players que contam com planos com SO Windows. Quem usa sabe que se trata de um sistema tradicional, intuitivo e de fácil manuseio.

- Sistema operacional Linux: toda a praticidade e liberdade que você já conhece por programar em um sistema operacional de código aberto. Se você é uma pessoa acostumada a trabalhar com uma plataforma prática e que te deixe livre para criar seus projetos, o Linux é, sem dúvidas, a melhor opção.

- Campeão: estamos sempre entre os três primeiros lugares no ranking de melhores servidores VPS do “Tudo sobre Hospedagens de sites”. Dá uma olhada aqui.;

- Armazenamento em SSD: os discos SSD são considerados uma evolução em relação aos discos rígidos (HD). O que garante leituras e gravações de dados 10x mais rápidas do que os discos comuns de mercado;

- Acesso root: o poder de montar seu ambiente do zero, já que a solução é uma IAAS e o gerenciamento é seu (cliente);

- Suporte 24x7 (português): o time é especializado no produto e está alocado na própria empresa, o que traz mais confiança do que um time terceirizado. Ah, e você não paga nada a mais por isso;

- Datacenter no Brasil: baixa latência na resposta aos servidores, já que a infra é brasileira. E a Locaweb tem um dos maiores datacenters da América Latina;

- Custo: Por último, mas não menos importante: o melhor custo benefício com infra no brasil, também é o nosso. Planos a partir de R$ 29,90/mês.