E-mail Marketing

Você sabe como funciona uma ferramenta de E-mail marketing?

E-mail Marketing

Você sabe como funciona uma ferramenta de E-mail marketing?

Confira quais são as melhores ferramentas de e-mail marketing e melhore ainda mais seus resultados!

Pode parecer algo batido, mas o e-mail marketing continua sendo uma excelente estratégia de comunicação e relacionamento com seus clientes.

O e-mail marketing é uma estratégia de marketing digital de disparo de e-mails para um determinado público, como base de contatos de clientes ou leads gerados por meio de outras estratégias.

Essa ferramenta pode ser uma ferramenta de comunicação direta e, também, pode fazer parte de uma estratégia de automação, em que é possível se comunicar de forma simples, rápida e direta com clientes e prospects com conteúdos úteis e que engajam. Por isso, pode ser utilizado como uma forma de nutrição de leads, com envio de campanhas sazonais, newsletters, promoções e muito mais!

E contar com uma ferramenta de e-mail marketing completa pode fazer toda a diferença nos seus resultados:

  • 1. De acordo com uma pesquisa do Marketing Charts, uma empresa focada em dados de marketing, gráficos e análises, cerca de 82% dos profissionais de marketing do mundo acreditam que a estratégia de e-mail marketing ainda é a principal forma de aumentar leads e taxas de conversão. Confira a pesquisa aqui.
  • 2. A ferramenta de e-mail marketing oferece excelente custo-benefício: você investe pouco e fala com muitas pessoas;
  • 3. Também é possível contar com classificação de contatos, campos personalizáveis, testes de envio, relatórios, formulário opt-in, segmentação e muito mais;

Ferramenta de e-mail marketing

Para enviar campanhas eficientes e otimizar seus envios de E-mail marketing, preparamos algumas dicas:

  • 1. Peça permissão para enviar e-mails: um mailing se torna mais eficaz quando os e-mails são válidos e o envio, autorizado;
  • 2. Mantenha seus contatos atualizados: reorganize suas listas com frequência e exclua os contatos descadastrados;
  • 3. Use um domínio próprio: isso garante mais credibilidade para seus e-mails e segurança para seus contatos;
  • 4. Envie o e-mail ideal para seus contatos: crie sempre um conteúdo informativo, comercial, relacionamento, serviços e transacionais;
  • 5. Capriche no seu conteúdo: as mensagens devem ser realmente relevantes para quem lê;
  • 6. Crie campanhas atrativas: seu e-mail pode ganhar mais atenção com conteúdos extras ou vantagens exclusivas;
  • 7. Trate seu cliente com exclusividade: quanto mais personalizar suas campanhas, mais identificação vai gerar com seu público;
  • 8. Avalie as tendências do seu mailing: é importante acompanhar os períodos e conteúdos de maior interação.

Qual é a relação entre Registro de Domínio e E-mail Marketing?

Ter um domínio próprio, como nome@seunegocio.com.br é fundamental para ter sucesso nas suas campanhas de e-mail marketing e é um fator que influencia diretamente seus resultados.

Confira todos os benefícios de ter um domínio próprio nas suas campanhas de e-mail marketing:

  • 1. Além de trazer mais credibilidade, você garante melhor desempenho e uma boa reputação com os filtros de Spam;
  • 2. Facilita o reconhecimento e a construção da sua marca;
  • 3. Garante um espaço de armazenamento maior com uma ferramenta de e-mail marketing que não seja gratuita e que tenha domínio próprio. Por exemplo: se a campanha tiver uma lista de contatos muito grande, com o tempo é possível que você não receba respostas dos clientes por estar com a caixa cheia.

E quais são as melhores ferramentas de E-mail Marketing do mercado?

A ferramenta de E-mail Marketing da Locaweb é uma das melhores do mercado, com excelente custo-benefício e uma plataforma completa de relacionamento. Confira as principais funcionalidades:

  • 1. Lista de contatos: crie uma base de contatos de qualidade e importe em Excel ou inclua manualmente. Você também pode segmentar sua lista de clientes e eliminar os e-mails duplicados, automaticamente;
  • 2. Campanhas exclusivas: faça campanhas do seu jeito. Utilize temas prontos e responsivos ou mensagens personalizadas com o editor de mensagens;
  • 3. Envio de campanhas: encaminhe suas campanhas de e-mail marketing direto para os seus clientes e conte com a facilidade de programar a data e o horário dos seus envios;
  • 4. Envio de campanhas: encaminhe suas campanhas de e-mail marketing direto para os seus clientes e conte com a facilidade de programar a data e o horário dos seus envios;
  • 5. Relacionamento: aproxime-se e gere identificação com seus clientes por meio de um canal de marketing direto;
  • 6. Baixo custo: alcance mais pessoas, simultaneamente, em um único envio e otimize seu investimento em comunicação;
  • 7. Segmentação: agrupe seus contatos por características em comum e envie a mensagem adequada para o público certo;
  • 8. Praticidade: gerencie seu mailing e faça envios rápidos com uma ferramenta simples, intuitiva e fácil de usar.

ferramenta de E-mail marketing da Locaweb ainda permite que faça uma navegação gratuita para experimentar todos os recursos e funcionalidades. Acesse aqui e veja como é fácil enviar campanhas.

O plano Email marketing Start oferece sete mil envios por mês e contatos ilimitados, com todos os recursos para você enviar campanhas profissionais e melhorar ainda mais seus resultados de relacionamento e vendas.

Confira tudo o que você precisa saber sobre a ferramenta de E-mail marketing da Locaweb e comece hoje mesmo a enviar campanhas profissionais e ter mais resultados!

Caio Buratto

Caio Buratto

Especialista de Conteúdo na Locaweb

Graduado em Comunicação Social com ênfase em Relações Públicas e pós-graduado em Gestão de Comunicação e Marketing.