Acessível em Libras

Como escolher uma Hospedagem de Sites?

Dicas para escolher a melhor opção.

Hospedagem de Sites

Como escolher uma Hospedagem de Sites barata?

Categorias: Hospedar um Site

Com tantas opções no mercado, como escolher uma Hospedagem de Sites barata e boa, que atenda minhas necessidades? Muitas pessoas têm essa mesma dúvida, pois há diversos tipos de Hospedagem de Sites no mercado e muitos planos diferentes.

Vamos te mostrar como escolher uma Hospedagem de Sites barata, que se encaixe dentro do que você precisa.

O que é Hospedagem de Sites?

Essa solução funciona como um armazenamento e disponibilização dos arquivos que compõem o seu site na internet em um servidor remoto compartilhado, controlado pela empresa que você escolheu contratar.

É como um aluguel de um espaço virtual para suas páginas, dividido também por outros sites, já que é um serviço compartilhado.

Como escolher uma Hospedagem de Sites barata?

Quais são os tipos de Hospedagem de Sites?

  • Hospedagem compartilhada: 

    é a mais comum e mais utilizada entre os tipos de Hospedagem. Por ser um tipo de Hospedagem barata e que oferece diversas funcionalidades que atendem empresas de pequeno e médio portes, oferece um excelente custo-benefício. Consiste em um servidor compartilhado entre vários sites diferentes.

  • Em muitos casos, a Hospedagem compartilhada oferece sites, bancos de dados, transferência e espaço em disco ilimitados, com certificado SSL incluso, criador de sites e suporte 24/7. Este caso apresenta o melhor custo-benefício pois apesar do valor ser um pouco maior, é uma Hospedagem completa com recursos e inclusos que fazem a diferença no dia a dia.

  • Servidor Virtual Privado (VPS)

    Neste tipo de hospedagem, por meio virtualização, um servidor físico robusto é dividido em vários servidores virtuais isolados uns dos outros virtualmente. Apesar de compartilhem recursos físicos, processamento, tráfego, espaço em disco e memória RAM são totalmente dedicados a cada servidor virtual privado.

  • Hospedagem Cloud

    oferece recursos dedicados e exclusivos, com o mesmo painel da Hospedagem de Sites.

  • Servidor dedicado

    é mais cara, privada e indicada para grandes empresas que necessitam de alto desempenho, disponibilidade e customização.

Mas afinal, qual é a melhor hospedagem de Sites para mim?

Essa resposta vai variar muito! O primeiro passo é entender qual é a sua necessidade, o momento do seu negócio e o quanto você quer gastar.

De qual tamanho é seu site ou o projeto que você quer colocar no ar? Ele pode ser pequeno, médio ou grande. Para facilitar sua resposta, considere o número de páginas que ele terá, as seções e o conteúdo de cada página.

Um outro ponto importante é o tipo de site. Será um blog, um site institucional ou um e-commerce?

São muitas opções! O que posso considerar uma Hospedagem de Sites barata?

É verdade! Realmente hoje no mercado há diversas opções de Hospedagem de Sites baratas.

E a grande maioria dos sites é bem atendida por uma hospedagem de Sites compartilhada barata de pequeno a médio porte, por ocupar um espaço em disco relativamente pequeno.

Leve em conta que os recursos essenciais de uma Hospedagem de Sites compartilhada barata são armazenamento, espaço em disco, transferência, número de domínios, contas de e-mail e suporte técnico.

Para encontrar a melhor solução de Hospedagem de Sites barata então, você deve considerar o tipo de Hospedagem de sites, os recursos oferecidos, o valor, suporte técnico, objetivo do seu site e certificado de segurança.