Acessível em Libras

Plataforma de Vendas Online

Saiba o que é uma plataforma de vendas online e como ter uma loja na internet.

Como criar um site grátis

Monte sua loja online hoje mesmo

Categorias: Criar e montar um Site

De acordo com o portal Ecommerce Brasil, as vendas online no Brasil ultrapassaram a marca de R$ 60 bilhões em faturamento com 148 milhões de pedidos em 2020, segundo dados da 41ª edição do Webshoppers, o mais amplo relatório sobre e-commerce do país, elaborado semestralmente pela Ebit|Nielsen — em parceria com a Elo.

Esses dados só provam que vender pela internet, com um bom planejamento prévio, é tiro e queda para vender mais. Criar uma loja online por meio de uma plataforma de e-commerce pode levar apenas algumas horas e é mais fácil do que parece.

Como criar uma loja virtual do zero

Para começar, é preciso entender que como as vendas acontecerão por meio de um site, é necessário que você contrate uma hospedagem e registre um domínio. A hospedagem de um site, é um pedaço de espaço num servidor de qualidade, que vai permitir que as transações e navegações no seu site aconteçam de forma rápida e segura. O registro é o “nome do seu site” que precisa ser “patenteado” para que ninguém mais use e você tenha exclusividade.

Depois disso, é necessário contratar uma pessoa que seja especialista em desenvolvimento, para que monte uma loja virtual com vitrine, catálogo e meios de pagamento. Além disso, você também vai precisar de alguém que estilize seu site, ou seja, uma pessoa de criação e design. Esses os requisitos iniciais para começar a vender online.

Como criar um site

Mas o que é uma plataforma de vendas online?

Os termos “e-commerce”, “loja online”, “loja virtual”, se referem a mesma definição: um lugar na internet para vender produtos e serviços de maneira totalmente digital e online. Uma loja online pode ser criada em etapas ou num lugar unificado (que chamamos de plataforma de vendas online). Entenda os dois processos:

Como montar uma loja online usando uma plataforma de venda

Se você prefere economizar e fazer tudo com as próprias mãos em poucos cliques, existem também plataformas e ferramentas que unem hospedagem, registro de domínio, criação e loja virtual num só lugar. Você contrata o plano, registra seu domínio e personaliza sua loja do seu jeito.

Geralmente, as ferramentas oferecem modelos de sites pré-definidos por temas: academia, restaurante, mecânica, artesanato, esporte, vendas no geral e outros mais. Você só precisa arrastar e definir o que deseja dentro do seu site e também configurar e preparar sua vitrine de produtos.

Loja Virtual Locaweb

O preço oferecido pela Loja Virtual Locaweb é bem atrativo, o plano anual custa R$ 29,90 por mês, um diferencial positivo comparado às demais empresas que disponibilizam os mesmos serviços.

A plataforma também oferece SSL gratuito, isso quer dizer que graças àquele cadeadinho na sua URL, seus clientes sentirão mais confiança ao realizarem uma compra no site. Sua loja online pode se destacar dos demais!

Conte com templates prontos que são responsivos para tablet e celular. Crie coleções, adicione produtos, personalize e publique no mesmo dia. Tudo numa plataforma dinâmica e de fácil aprendizado, para você montar seu e-commerce do zero e com as suas próprias mãos.