Call Center Virtual

O que é e como montar um call center virtual

O que é e como montar um call center virtual

Entenda como um Call Center Virtual pode te ajudar

Categorias: Criar e montar um Site

Você sabia que se durante um atendimento ou serviço, você conseguir resolver o problema de um(a) cliente, a chance que ele(a) volte a comprar com você é de 70%? Esse é um dado do portal NuvemShop, que também revelou que 70% da experiência de compra de um(a) cliente é baseada na forma em que é tratado ou tratada. Ou seja, de nada adianta oferecer ótimos produtos e trabalhos, se o atendimento não tem qualidade, né? E vice-versa. Por isso, nesse texto, vamos te explicar como funciona o serviço de Call Center Virtual, uma das formas de atendimento digital amplamente usadas pelas empresas.

O que é um Call Center Virtual?

Como o próprio nome sugere, é uma solução que tem todas as funções de um call center, mas numa plataforma digital. Para fazer e receber as ligações, você precisa apenas de uma boa conexão com a internet, assim os serviços funcionam da melhor maneira. Desse jeito, você moderniza a operação e dispensa as linhas telefônicas tradicionais.

É uma alternativa para pequenos e médios negócios que demandam atendimentos constantes e querem modernizar sua gestão e teleatendimento e, de quebra, economizar. Isso porque os grandes equipamentos e parte da infraestrutura podem ser dispensadas.

O bacana é que a maioria dessas ferramentas disponibilizam relatórios de indicadores para melhor organização e monitoria. Além disso, você também pode integrar a ferramenta à alguma solução de CRM.

O que faço para ter um Call Center Virtual?

Geralmente, o passo número um é fazer uma pesquisa de mercado e contratar uma ferramenta que supra todas as necessidades do seu negócio. Depois, é só configurar essa plataforma de acordo com sua maneira de gerir o atendimento da sua empresa e seus funcionários e funcionárias. É possível determinar os números e quantidades dos ramais, entre outras coisas técnicas.

VoIP Locaweb também é um Call Center Virtual

Na Locaweb, disponibilizamos dois planos que contam com soluções VoIP, ambos só precisam de internet e não exigem linhas telefônicas, mas têm diferenças, por isso são divididos em: Plano Start e Plano Basic.

Ambos os planos têm features em comum, como:

  • Portabilidade (011);
  • Histórico de ligações e despesas em tempo real;
  • Número virtual grátis na contratação;
  • Softphone Locaweb;
  • Comunicação entre ramais gratuita;
  • Recarga automática.

Agora, o plano indicado é o Basic, caso você precise de todos esses serviços citados acima, mais:

  • Gravação de chamadas;
  • Relatórios de tempo médio de atendimento/espera das chamadas e distribuição de ligações por filas de atendimento (para não perder nenhuma ligação);
  • Siga-me, ferramenta que redireciona automaticamente uma ligação para um número fixo, outro ramal ou celular;
  • Monitoração em tempo real;
  • Cortesia de R$ 20 para ligações (em créditos de minutos somente na contratação);
  • Menu de atendimento (URA): uma mensagem de som personalizável direcionada de acordo com a tecla configurada.

Lembramos que a escolha de uma opção depende de quais são as necessidades do seu negócio e da sua gestão de atendimento. No site do produto você encontra mais detalhes técnicos e uma FAQ para sanar as eventuais dúvidas que ficaram.

Conseguiu todas as informações que precisava?

Se não, temos mais conteúdos complementares que você pode conferir em nosso site!

Agora, se você já tirou suas dúvidas e já tem todas as informações necessárias, chegou a hora de colocar a mão na massa. Contrate o PABX Virtual Locaweb. Com ele você vai aprimorar e profissionalizar o atendimento da sua empresa, tudo de maneira prática e rápida. Comece a atender com qualidade e organização hoje mesmo!