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Call Center Virtual

O que é e como montar um call center virtual

O que é e como montar um call center virtual

Entenda como um Call Center Virtual pode te ajudar

Categorias: Criar e montar um Site

Você sabia que se durante um atendimento ou serviço, você conseguir resolver o problema de um(a) cliente, a chance que ele(a) volte a comprar com você é de 70%? Esse é um dado do portal NuvemShop, que também revelou que 70% da experiência de compra de um(a) cliente é baseada na forma em que é tratado ou tratada. Ou seja, de nada adianta oferecer ótimos produtos e trabalhos, se o atendimento não tem qualidade, né? E vice-versa. Por isso, nesse texto, vamos te explicar como funciona o serviço de Call Center Virtual, uma das formas de atendimento digital amplamente usadas pelas empresas.

O que é um Call Center Virtual?

Como o próprio nome sugere, é uma solução que tem todas as funções de um call center, mas numa plataforma digital. Para fazer e receber as ligações, você precisa apenas de uma boa conexão com a internet, assim os serviços funcionam da melhor maneira. Desse jeito, você moderniza a operação e dispensa as linhas telefônicas tradicionais.

É uma alternativa para pequenos e médios negócios que demandam atendimentos constantes e querem modernizar sua gestão e teleatendimento e, de quebra, economizar. Isso porque os grandes equipamentos e parte da infraestrutura podem ser dispensadas.

O bacana é que a maioria dessas ferramentas disponibilizam relatórios de indicadores para melhor organização e monitoria. Além disso, você também pode integrar a ferramenta à alguma solução de CRM.

O que faço para ter um Call Center Virtual?

Geralmente, o passo número um é fazer uma pesquisa de mercado e contratar uma ferramenta que supra todas as necessidades do seu negócio. Depois, é só configurar essa plataforma de acordo com sua maneira de gerir o atendimento da sua empresa e seus funcionários e funcionárias. É possível determinar os números e quantidades dos ramais, entre outras coisas técnicas.

VoIP Locaweb também é um Call Center Virtual

Na Locaweb, disponibilizamos dois planos que contam com soluções VoIP, ambos só precisam de internet e não exigem linhas telefônicas, mas têm diferenças, por isso são divididos em: Plano Start e Plano Basic.

Ambos os planos têm features em comum, como:

  • Portabilidade (011);
  • Histórico de ligações e despesas em tempo real;
  • Número virtual grátis na contratação;
  • Softphone Locaweb;
  • Comunicação entre ramais gratuita;
  • Recarga automática.

Agora, o plano indicado é o Basic, caso você precise de todos esses serviços citados acima, mais:

  • Gravação de chamadas;
  • Relatórios de tempo médio de atendimento/espera das chamadas e distribuição de ligações por filas de atendimento (para não perder nenhuma ligação);
  • Siga-me, ferramenta que redireciona automaticamente uma ligação para um número fixo, outro ramal ou celular;
  • Monitoração em tempo real;
  • Cortesia de R$ 20 para ligações (em créditos de minutos somente na contratação);
  • Menu de atendimento (URA): uma mensagem de som personalizável direcionada de acordo com a tecla configurada.

Lembramos que a escolha de uma opção depende de quais são as necessidades do seu negócio e da sua gestão de atendimento. No site do produto você encontra mais detalhes técnicos e uma FAQ para sanar as eventuais dúvidas que ficaram.