Mitos e verdades sobre a geração Z para ficar de olho em 2024

Diferentemente do que se fala por aí, ela tem muito a nos ensinar, além de ser uma oportunidade para gerar negócios. Entenda!

Nas próximas telas, você vai entender o que é, as principais características e os mitos e verdades sobre a geração Z, que faz parte da parcela jovem da população global.

O que é a geração Z?

A geração Z é composta por quem nasceu entre 1995 e 2010. Mais liberais, a cada 10 indivíduos, 7 defendem causas de liberdade em torno  da identidade.

A Geração Z  é desapegada

Mito! Segundo pesquisa da McKinsey, há quem pense que essas pessoas são independentes. Mas, diferentemente disso, elas valorizam a família e a segurança financeira.

Responsabilidade social é prioridade

Verdade! A geração Z é mais ativista. E valoriza empresas que levam isso a sério também. Tem um negócio? Então, divulgue suas ações socioambientais!

A geração Z só se interessa pelo digital

Mito! Ainda que eles já tenham praticamente nascido com um celular na mão e vivam imersos no mundo virtual, valorizam interações sociais reais.

A TV está perdendo espaço na geração Z

Verdade! Essa juventude prefere plataformas digitais e streaming. Portanto, amplie suas ações de marketing digital para mantê-la engajada.

Pensando em tudo isso, crie novas experiências de consumo em seu negócio, gerando conexões de valor para atrair a geração Z e manter sua empresa  em evidência.

Hospedagem de sites Locaweb

A geração Z está imersa no digital. Então, garanta que seu negócio marque presença online com uma hospedagem de sites de qualidade.

Aprenda mais com  o blog da Locaweb

Quer saber mais sobre marketing digital? Então, leia estes conteúdos: