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FAQ – Descontinuação PABX Virtual Locaweb

1. O que é a descontinuação do PABX Virtual?

A Locaweb tomou a decisão estratégica de retirar a solução PABX Virtual de seu portfólio de serviços. Mantendo o compromisso com a transparência e a inovação contínua, a empresa decidiu concentrar seus esforços no desenvolvimento e aprimoramento de soluções que proporcionam alta performance, produtividade e crescimento nos negócios. 

A partir de 30/01/2026, o produto e todas as suas funcionalidades associadas deixarão de operar permanentemente.

2. Qual a data limite para a utilização do PABX Virtual?

  • Mensal
    Clientes com PABX na modalidade mensal poderão usar o produto até a data de vencimento da última fatura gerada. 

Por exemplo: se a fatura vence em 01/01/2026, o cliente poderá utilizar o PABX até essa data.

  • Trimestral e Anual
    Nos planos trimestrais e anuais, a data limite para a utilização do PABX Virtual é 30/01/2026. Após esta data, o serviço ficará permanentemente offline.

3. O que acontecerá com minha conta pré-paga?

  • Mensal
    Clientes com conta pré-paga mensal devem utilizar os créditos restantes até a data do vencimento da última fatura gerada. Após esta data, o PABX ficará indisponível.
  • Trimestral e anual

Clientes com conta pré-paga trimestral ou anual, que ainda tenham saldo remanescente de créditos pagos e não utilizados, receberão esse valor como crédito em sua conta na Locaweb. O crédito poderá ser utilizado para adquirir novos produtos ou será automaticamente aplicado no abatimento de faturas de outros serviços a serem renovados na Locaweb.

É importante utilizar os créditos ativos até 30/01/2026, data limite para a descontinuação do PABX. Após esse prazo, não será mais possível utilizá-los.

4. Como faço o reembolso do valor?

Caso ainda tenha saldo disponível, entre em contato com  nossa equipe e solicite o crédito em sua conta da Locaweb para uso posterior. Se preferir o estorno, basta informar que deseja o reembolso.

5. O que acontecerá com minha conta pós-paga?

Clientes com conta pós-paga devem utilizar os créditos ativos até 30/01/2026, data de desativação do produto.

6. O que devo fazer para continuar com o serviço de PABX?

A descontinuação de um serviço pode impactar a operação. Por isso, a Locaweb priorizou uma comunicação clara, multicanal e antecipada para garantir uma transição tranquila e organizada. Os clientes têm total autonomia e liberdade para escolher uma nova solução e prestador de serviço.

7. O que acontece após a desativação do produto?

  • O acesso à plataforma será bloqueado.
  • As linhas (ramais e números) deixarão de fazer e receber chamadas.
  • Todas as informações não salvas (backups) serão permanentemente excluídas.

8. Preciso fazer backup de minhas chamadas ou dados?

Sim. Caso armazene gravações ou relatórios importantes na plataforma, acesse seu portal e realize o backup. Após 30/01/2026, esses dados serão permanentemente excluídos.

9. Posso manter meus números atuais?

Sim. Para manter seus números em outra operadora, inicie o processo de portabilidade junto ao novo provedor o quanto antes, pois o processo pode levar alguns dias.

10. Onde posso tirar dúvidas?

Nossa equipe de suporte está à disposição para qualquer esclarecimento pelo WhatsApp: 11 3544 0550.

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