É o processo de transferir serviços (como sites, websites, lojas virtuais, e-mails) de um provedor atual para o provedor Locaweb, geralmente para melhorar a qualidade, reduzir custos ou atender a novas necessidades de desempenho e segurança.
Se você utiliza o serviço de hospedagem em provedor externo à Locaweb ou está começando agora, migrar para a hospedagem compartilhada pode ser mais simples do que parece.
De maneira geral, estes seriam os principais passos para você mesmo realizar a migração:
- Faça um backup completo do seu site atual.
- Escolha um plano de hospedagem compartilhada compatível.
- Utilize o suporte técnico para auxiliar na transferência.
- Teste o site, após a migração, antes de redirecionar o domínio.
Ao realizar a migração por conta própria você ganha muito mais tempo, afinal pode iniciar a migração assim que seu plano estiver disponível. Siga com o passo a passo de acordo com o artigo > Como migrar o conteúdo de uma Hospedagem – Hospedagem de Sites
https://www.locaweb.com.br/ajuda/wiki/como-migrar-o-conteudo-de-uma-hospedagem-hospedagem-de-sites/
E, se o seu site é WordPress sugerimos ler o artigo > Como migrar um site WordPress para a Hospedagem https://www.locaweb.com.br/ajuda/wiki/migrar-site-wordpress/
Sim, um dos diferenciais ao contratar a Locaweb, é que ela te apoia para migrar seu site com muito mais facilidade, pois conta com um time de especialistas preparados para migrar seu site com segurança e transparência, e o melhor, sem nenhum custo adicional.
Para solicitar a sua migração de provedor externo para a Locaweb, contrate seu plano de Hospedagem de Site < https://www.locaweb.com.br/hospedagem-de-sites-com-dominio-gratis/ >, abra um chamado direto em sua central de cliente, use o texto modelo e preencha com todas as informações solicitadas, e aguarde o prazo estimado de 10 dias para a conclusão.
É importante que você ou seu responsável técnico, acompanhe o chamado de migração diariamente, assim além de acompanhar o progresso, poderá com atuar agilidade sobre ajustes finos como layout e cabeçalho, que podem surgir ao movimentar os dados de entre diferentes empresas.
Até 6 Sites
Até 6 Bancos de dados Mysql
Até 150 contas de Email
- Acesse a Central do Cliente;
- Digite seu nome de usuário e senha. Depois, clique em Entrar.
- Clique em Suporte;
- Clique em Meus Chamados, em seguida “Acessar versão antiga”.
- Clique em Suporte Técnico;
- Selecione Hospedagem > Lets Encrypt e Outros Certificados;
- Abrir um chamado.
- Copie o Texto Modelo e preencha com as informações solicitadas.
Texto Modelo para preencher – Chamado de Migração de Provedor Externo
Título: Hospedagem de Site – Chamado de Migração de Provedor Externo
“Olá, Locaweb!
Desejo seguir com a migração de provedor externo para minha recém-contratada Hospedagem de Sites.
Estou ciente de que para iniciar o processo de migração do meu site para a Locaweb TODOS os termos e solicitações descritas abaixo devem ser fidedignas e completas, e que a falta de informação solicitada ocasionará uma prorrogação no prazo solicitado ou impossibilidade de migração, caso persista a falta de informação.
INFORMAÇÕES PREENCHIDAS PELO CLIENTE
Link de acesso ao provedor de atual:
-> Provedor de Origem do(s) Site(s):
-> Provedor de Origem do(s) E-mail(s):
-> Usuário:
-> Senha:
-> Acesso a central do cliente Locaweb (usuário e senha)
Dados dos e-mails
-> Lista de contas:
-> Senha padronizada para todas as contas no atual provedor:
-> Host IMAP válido do atual provedor:
Fique ciente que erros de cabeçalho podem ocorrer devido a diferença da estrutura de e-mail do atual provedor para a Locaweb, mensagens que derem erro, não serão migradas.
Dados ftp de cada site (serão migrados apenas os sites que tiverem os seus dados de ftp informados)
-> Host:
-> Login:
-> Senha de ftp:
Dados de acesso ao(s) banco(s) de dados que devem ser migrados (serão migrados apenas os bancos de dados que tiverem os seus dados informados):
-> Host:
-> Login:
-> Senha do banco:
Local onde ficam todos os arquivos de conexão com a base de dados.
caso não seja informado no início do processo, será necessário que o cliente ou desenvolvedor realize após término da migração
Por exemplo:
arquivo 1 /public_html/site/wp-config.php
arquivo 2 /public_html/conexao.php
INFORMAÇÕES IMPORTANTES ABAIXO:
-> EXTREMA IMPORTÂNCIA: que a migração seja acompanhada por um desenvolvedor de sua confiança. Fique ciente que erros de aplicação ocorrem durante/após a migração, devido a diferença de estruturas, para esses casos, nós de migração tentamos realizar alguns ajustes básicos (como ajuste em arquivos de conexão com a base de dados, configurações no php, como memória e pasta padrão para armazenamento de sessão), porém, se o site permanecer apresentando falhas mesmo com os nossos ajustes, você deverá validar diretamente com o seu desenvolvedor para corrigir os erros da aplicação, diante desta particularidade, ressaltamos a importância do envolvimento do mesmo durante todo este processo.
Certifique-se:
-> Que todos os dados necessários sejam passados, se algum dado não for passado, como o do banco de dados, a aplicação não funcionará corretamente.
-> Que não realize nenhuma alteração em seu conteúdo, porque migraremos os dados e se forem alterados, esse novo conteúdo não é migrado de forma automática.
=============================================================================
=============================================================================
Este processo envolve ações manuais, não sendo possível estipular um prazo exato para a migração. A estimativa média para o início da migração é de 10 dias, podendo variar.
Realizamos esse procedimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00h. Não é possível agendar o início da migração, uma vez que os dados são informados, realizaremos a migração conforme o nosso fluxo interno.
Caso esteja de acordo com todas as condições informadas acima, pedimos que nos informe os dados solicitados, caso informe, entenderemos que está de acordo com todos os termos citados neste chamado.
Aguardamos as informações para que a migração seja iniciada.
Atenciosamente,