Vídeo Tutorial
Conheça como funciona o golpe!
- Além das tentativas de golpes mais recorrentes no digital, como o phishing e o spoofing, é comum nos depararmos com outro tipo de armadilha: o boleto falso enviado por criminosos.
- Nessa prática, o cliente recebe um boleto que possui o mesmo formato dos originais, mas, na hora que o pagamento é efetuado, o dinheiro é direcionado para a conta bancária de um terceiro.
- Dessa forma, o valor é desviado e o débito continua pendente.
- Por isso, é preciso ficar atento aos detalhes, e sempre ter certeza de que se está pagando um boleto original antes de efetuar a transação.
- Como as imagens dos boletos são muito parecidas, o segredo é prestar atenção aos detalhes.
- Nos boletos emitidos pela Locaweb, há algumas informações que você deve checar antes de fazer o pagamento.
Veja abaixo:

- Para verificar a autenticidade de um boleto, fique atento(a) aos dados principais exibidos, como o beneficiário, o CNPJ, o valor a ser pago, a logomarca da empresa e o banco emissor. Confira a seguir as principais informações que utilizamos em todos os nossos boletos:
Beneficiário: “Yapay a serviço de Locaweb S/A”
CNPJ recebedor (Yapay): 14.338.304/0001-78
Banco emissor e número: Banco Itaú, também identificado pelo número 341.
Remetente dos e-mails: info@equipe.locaweb.com.br
Agência/Código do Beneficiário: 2938/0053345-8
Nosso número: 109/21752643-4
Valor a ser pago: os últimos números do seu código de barras devem ser exatamente iguais ao valor a ser pago, contando inclusive os centavos.
Confira a sua Central do Cliente
- Se mesmo com essas dicas você ainda não se sente seguro(a), não se preocupe. Descarte o boleto recebido e pegue um novo boleto na Central do cliente.
- Após inserir o login e a senha, clique em “Faturas” e confira os boletos na aba “A pagar”.
Veja abaixo

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