Conte com nossos consultores para ajudar na compra do seu produto

Compre pelo chat Compre pelo telefone

(11) 3544.0555São Paulo

0800.770.2235Outras regiões

*De 2ª a 6ª, das 8h às 18h45

PABX Virtual

Contrate ramais na medida certa e configure-os via web.
É a sua empresa na era do VoIP.

Nesta página você encontra

Sobre o PABX Virtual

O PABX Virtual da Locaweb é uma solução de telefonia VoIP que atende às necessidades de sua empresa de maneira simples, flexível e muito econômica. Com ele, você pode contratar quantos ramais quiser e utilizá-los em qualquer local com acesso à internet. Além disso, você não paga por ligações entre ramais.

A partir de um ramal, de PABX ou Call Center, você já conta com todas as vantagens de uma central profissional e ainda leva um número de acesso nacional incluído no plano.


Conheça o PABX Virtual

Preços

Compre 3 ramais e Ganhe 1 número + R$ 20,00 em créditos em minutos.
contratar

Conte com nossos consultores para ajudar você na escolha do plano ideal. Ligue:

  • 3544-0555 (São Paulo)
  • 0800-770-2235 (Outras regiões)
Atendimento disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h45.

Caso o valor total da fatura mensal não atinja R$ 50, a cobrança será automaticamente trimestral e antecipada.
*Os números não podem ser escolhidos. Nacional: R$ 10/mês por número. Internacionais: a partir de R$ 50/mês por número. Se você já é cliente, contrate via Help Desk.
**Crédito concedido na instalação do serviço. Consulte as tarifas de chamada.

Veja também

Incremente seu PABX Virtual, conheça nosso serviço de Call Center

Vantagens

Mobilidade

Utilize de qualquer lugar com acesso a internet, do escritório, da sua casa ou do seu smartphone.

Saiba quanto vai gastar

Compre créditos de acordo com a sua necessidade e controle suas despesas com telefonia.

Escalabilidade

Contrate mais ramais para acompanhar seu crescimento, diretamente pelo Painel de Controle.

Flexibilidade

Configure e gerencie totalmente via web, de forma simples e rápida, de qualquer lugar e a qualquer hora.

Baixo investimento inicial

Não há necessidade de comprar equipamentos. Conte com todas as funcionalidades de uma central profissional pelo preço e a praticidade de um serviço na web.

Funcionalidades

Configure seus ramais você mesmo

  • Configure o número de cada ramal e o nome do usuário que constará no identificador de chamadas.
  • Cadastre o e-mail do usuário para que as mensagens de caixa postal sejam enviadas e aloque cada ramal a um centro de custo.
  • Consulte as ligações realizadas por cada departamento de sua empresa e atribua perfis aos ramais.

Veja um exemplo

Consulta a Extrato Online

  • Consulta de ligações feitas ou recebidas por cada ramal (filtrando por horário, ramal, centro de custo, destino ou status).
  • Acompanhamento de despesas com telefonia on-line, com atualização em tempo real.
  • Exportação de arquivo para outros formatos e análises detalhadas das ligações feitas e recebidas.

Veja um exemplo

Configuração de URA via web

  • Configure um menu de atendimento para sua empresa. Basta enviar o arquivo com uma gravação e associar cada opção a um ramal do seu PABX.

Veja um exemplo

Salas de Conferência

  • Crie salas de conferência para facilitar a comunicação entre várias pessoas a partir de seus próprios ramais, ou através de números de acesso, tais como fornecedores ou clientes.

Associação de números de acesso públicos aos ramais internos

  • Associe seus ramais internos a números de acesso públicos, acessíveis por usuários de telefonia de qualquer operadora, assim, você poderá configurar DDRs (discagem direta a ramal), tendo números diretos para qualquer ramal interno do PABX.

Veja um exemplo

Monitoração de Status dos Ramais

  • Acompanhe o status de cada ramal. Saiba quais são os usuários deslogados, disponíveis ou em ligação. Você pode saber se um ramal está ocupado antes mesmo de tentar ligar ou transferir uma ligação para ele.

Veja um exemplo

Grupos de atendimento

  • Defina um conjunto de ramais que irá tocar em simultaneamente ou em seqüência, de acordo com sua necessidade.

Veja um exemplo

Call Center Virtual

  • Todas as funcionalidades de uma central profissional pelo preço e a praticidade de um serviço na WEB

Conheça o Call Center Virtual

Requisitos

Há três requisitos para utilização do serviço de PABX Virtual da Locaweb:

Conexão com internet

Utilize nossa Calculadora VoIP para estimar o requisito mínimode velocidade de conexão com à internet.

Aparelhos VoIP e Softphone

O serviço de telefonia IP funciona com aparelhos telefônicos VoIP ou por meio de Softphone, programa oferecido gratuitamente pela Locaweb. Veja as configurações necessárias [Wiki].

Liberação de portas no firewall

Para garantir o funcionamento do PABX Virtual em sua rede, permitindo a passagem dos pacotes de voz e de sinalização das chamadas, é necessário configurar as portas de permissão em seu firewall. Mais informações [Wiki].

Dúvidas frequentes [Wiki]

Conexão com internet

Uma vez que esse serviço é prestado via internet, é necessária uma conexão capaz de suportar as chamadas simultâneas que você necessita ter. Para cada chamada simultânea, são necessários aproximadamente 42Kbps de conexão com a internet.

Por exemplo, imagine que no seu escritório seja necessário suportar chamadas simultâneas de 4 ramais. Nesse caso, serão necessários 4 x 42 = 168Kbps de conexão com a internet, tanto para upstream (upload) quanto para downstream (download). Note que esses 168Kbps serão usados pela sua telefonia VoIP. Se você utilizar a internet para outras atividades em seu escritório, será necessária uma maior velocidade de conexão com a internet. Para garantir a qualidade de sua telefonia VoIP, recomendamos que seu link de internet que será usado para VoIP seja exclusivo para este fim.