CRIAR UM E-MAIL DO ZERO

Entenda a importância de ter um e-mail profissional

CRIAR UM E-MAIL DO ZERO

Como fazer um e-mail profissional?

Criar um e-mail pode parecer tarefa fácil (e, na verdade, é mesmo!), é que muitas vezes as pessoas empreendedoras preferem criar e-mails grátis sem domínio próprio a gastar com um e-mail profissional. Aí que mora o erro!

Primeiramente, é importante elencarmos as diferenças entre esses dois tipos, depois disso, vamos te explicar um passo a passo bem simples para te ajudar a fazer um e-mail.

Como criar um e-mail

Por que devo criar um e-mail profissional e não um e-mail grátis?

De fato, os provedores de e-mail gratuitos têm ótima funcionalidade e cumprem um bom papel na hora de mandar/receber e-mails, mas, no mundo corporativo, será que isso é suficiente? Já podemos te adiantar que não. As principais diferenças/benefícios que um domínio próprio de e-mail te proporciona, são: credibilidade, segurança e afirmação da identidade da sua marca.

. Credibilidade

Quando seus clientes receberem um e-mail com o domínio da sua empresa, automaticamente, vão associá-la a um negócio organizado e preocupado com a comunicação. Se você costuma mandar e-mail com os domínios grátis como @gmail, @hotmail e outras, você pode dar a impressão de que seu negócio é amador e pouco profissional. É muito melhor um e-mail personalizado do tipo contato@nomedasuaempresa.com.br, certo?

. Segurança

Geralmente, os golpes e fraudes que costumam acontecer com e-mail, são feitas por alguém que possui um provedor de e-mail gratuito e engana seus clientes: envio de boleto falso, de informação inverídica e por aí vai. Quando você contrata um e-mail profissional, essas chances diminuem bruscamente. Isso porque esses sistemas privados são mais seguros e fáceis de vistoriar.

. Segurança

Geralmente, os golpes e fraudes que costumam acontecer com e-mail, são feitas por alguém que possui um provedor de e-mail gratuito e engana seus clientes: envio de boleto falso, de informação inverídica e por aí vai. Quando você contrata um e-mail profissional, essas chances diminuem.

. Afirmação da identidade de sua marca

Ao criar um e-mail profissional com domínio com o nome da sua empresa, você está criando um valor simbólico e divulgando sua marca. Também é um recurso de marketing, já que seu negócio terá uma imagem fixa no imaginário da clientela.

Que tal começar agora?

Confira o passo a passo para fazer um e-mail profissional.

1. Entenda o tamanho do seu fluxo de mensagens e escolha um plano adequado

Quantas caixas de e-mail você vai precisar para conseguir se comunicar bem com toda sua lista de contatos? Na Locaweb, o plano Initial 50, por exemplo, disponibiliza 50 caixas de e-mail com 15 GB de espaço cada. E ainda com domínio grátis. Tudo isso por pouco mais de R$ 40,00 por mês.

2. Agora, é só registrar o domínio do seu e-mail

Se você optou por um plano do Email Locaweb com domínio grátis, vai precisar registrar esse nome oficialmente. Isso acontece na própria ficha de contratação. É facinho: existe um campo de pesquisa de domínio, onde será possível verificar a disponibilidade do nome da sua empresa. Se não existir nenhuma empresa com o mesmo nome de domínio, você já pode registrá-lo na hora.

3. Comece a usar o serviço

Depois da contratação, é só acessar a central do cliente e começar a usar seu e-mail profissional. Conte hoje mesmo com o seu e-mail personalizado.

Aquele plus: o que é e-mail marketing!

Além de criar um e-mail profissional, você ainda pode usá-lo como estratégia de marketing. O conceito dessa técnica está bastante atrelado ao próprio nome: é um tipo de marketing feito por meio do envio de e-mails! Sabe aqueles e-mails que aparecem na nossa caixa de entrada com ofertas, promoções e comemorações? Eles fazem parte da estratégia de e-mail marketing das marcas que consumimos. O objetivo é criar um relacionamento bacana com os clientes. Importante ressaltar que o conceito de “o que é e-mail marketing” vai além de oferecer produtos e serviços no ambiente digital, essa ferramenta gera mais vendas e, de quebra, ajuda na retenção de clientes.

QUERO CONHECER O EMAIL MARKETING LOCAWEB

Grazi F. Mirandola

Grazi F. Mirandola

Analista Sênior de Marketing de Conteúdo na Locaweb

Na Locaweb desde 2017 e contando. Antes disso, trabalhou em redação de revista, jornal e em mídias sociais. É graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Especialista em Marketing Digital.