Quais são as principais métricas para sites?

Saiba quais são os principais indicadores para entender o sucesso de uma página na internet. Spoiler: vai além do número de visitas.

Número de visitas

A quantidade de acessos é uma das principais métricas. Você pode gerar tráfego e atrair uma audiência nova e qualificada produzindo conteúdo e campanhas de marketing.

Número de  páginas acessadas

Também conhecida como pageviews, essa métrica permite avaliar a qualidade dos conteúdos publicados e a própria navegação do site.

Número de sessões

O Google Analytics, ferramenta usada para analisar métricas, diz que sessão é o tempo que alguém permanece em um site e interage com ele, lendo e comentando,  por exemplo.

Origem do tráfego

É como as pessoas acessam o seu site, a partir de buscadores como o Google ou de outro modo. Os acessos podem ser via pesquisa e campanhas pagas.

Taxa de cliques

A Click-Through Rate (CTR) avalia como o site é usado. Por exemplo, se muita gente clica em anúncios e banners, significa que o conteúdo está surtindo algum efeito.

Taxa de conversão

Quando uma pessoa converte, indica que ela fez alguma ação desejada, que pode ser preencher um formulário ou comprar. Quanto mais conversões, maior é o sucesso das ações de marketing.

Velocidade de carregamento

É quanto o site demora para abrir imagens ou carregar conteúdo. Quando ele está lento, afasta os visitantes. Uma forma de evitar isso é usar imagens com menos de 100 kB.

Hospedagem  de sites com  domínio grátis

Para que um site seja rápido e seguro, contar com uma boa hospedagem é fundamental. E a Locaweb oferece esse serviço! Conheça todos os planos e condições.