Google Core Update de março de 2024:  o que muda?

Entenda o último anúncio feito pelo gigante das buscas e se adapte às mudanças!

Nas próximas telas,  você saberá: – O que é o Google Core Update de março de 2024 – 3 novas más práticas adicionadas que você deve evitar – Quais as possíveis penalizações

O que é o Google Core Update de março de 2024?

É a mais recente atualização nos algoritmos do Google, os robôs responsáveis por pesquisar, selecionar e ranquear o conteúdo do site de buscas.

1) Abuso de domínios expirados

Usar a autoridade de domínios para publicar conteúdos diferentes do tema original gera penalidades. Por exemplo, utilizar um antigo site de saúde para divulgar jogos de azar.

2) Abuso de  conteúdo em escala

Ocorre ao publicar conteúdo gerado por Inteligência Artificial (IA) sem aprofundamento. Fazer isso pode gerar penalidades. Logo, invista em conteúdo autoral e de qualidade!

3) Abuso de  reputação de site

Quanto o site divulga SPAM de alguma forma no conteúdo. É o caso da inclusão de publicidade ou de informações de parceiros que não tenham relação com a temática principal.

Como se adaptar

Os itens apresentados anteriormente estão relacionados com a produção de conteúdo para o seu site. Por isso, é importante sempre publicar informação autoral e de qualidade, com pesquisa, referências e aprofundamento.

As técnicas de SEO e de conteúdo sempre são atualizadas pelo Google. Por isso, mantenha o seu site otimizado Assim, ele terá mais chances de ser recomendado pela gigante de buscas!

Hospedagem de Sites da Locaweb

Ter um domínio de acordo com o tema no qual você tem autoridade é de extrema importância. E com o serviço de Hospedagem de Sites da Locaweb, você pode personalizar o seu.