Branded content, conteúdo de marca em português, é uma estratégia que pode gerar valor para o seu negócio. Saiba mais!

O que é Branded Content?

O que é branded content?

Branded content é qualquer conteúdo produzido por uma marca e voltado para o seu público-alvo, sem conotação comercial. 

No branded content, a intenção da marca é transmitir seus valores e princípios para transformar clientes em admiradores e, assim, aumentar indicação e recompra.

Formatos de branded content

Boa parte das ações de branded content está no digital. “Surfar na mesma onda” de memes, por exemplo, é uma das formas de colocá-lo em prática. 

Aqui vale de tudo: temas que estão em alta e que podem ser apropriados pela marca em forma de vídeo, texto e imagem.

Exemplos de branded content famosos 

 O branded content não está relacionado a um formato, mas sim em promover e engajar o seu público.  Confira alguns exemplos de marcas famosas!

Dove – Retratos da real beleza

Campanha para o YouTube mostra a visão de mulheres sobre si. Por mais que não traga produtos da marca diretamente, reforça a mensagem que ela quer passar. 

(Fonte: Dove/Youtube/Reprodução)

The LEGO® Movie

Outra organização que investe em branded content é a LEGO®. Em 2014, a companhia lançou o filme Uma aventura LEGO®, que arrecadou US$ 468 milhões.

Red Bull

A empresa divulgou um vídeo em que um paraquedista foi até a estratosfera, saltando de volta à Terra. O salto foi um sucesso e o vídeo teve 16 milhões de views.

(Fonte: Red Bull/YouTube/ Reprodução)

Para gerar branded content é preciso ter as ferramentas certas 

Tenha um domínio próprio para a sua marca e crie conteúdos incríveis!  Registre seu domínio com a Locaweb

Acesse outros conteúdos de qualidade em nosso blog. Entre eles, você vai conferir: 

Confira outras dicas em nosso blog!

Branded Keywords: o que são e qual sua importância?

10 ideias para engajar utilizando enquetes para Instagram