Por que preciso de um e-mail para emitir o SSL?
Para emitir qualquer certificado SSL, as Autoridades Certificadoras Globais exigem a Validação de Controle de Domínio (DCV – Domain Control Validation). Esse processo é essencial para comprovar que o solicitante é realmente o proprietário ou administrador legítimo do domínio antes de liberar a proteção digital.
Por padrão, o fluxo automatizado realiza a validação enviando um e-mail com link de confirmação para caixas postais administrativas pré-definidas no domínio, tais como:
- admin@seudominio.com.br
- webmaster@seudominio.com.br
- postmaster@seudominio.com.br
- hostmaster@seudominio.com.br
- administrator@seudominio.com.br
O impacto da ausência de e-mail ativo
Quando o cliente não possui serviço de e-mail contratado ou configurado no domínio (seja internamente ou em provedor externo), as mensagens automáticas de validação não são entregues em nenhuma caixa postal. Como consequência, o processo de emissão do SSL permanece pendente por tempo indeterminado.
Sem e-mail ativo no seu domínio? A emissão do seu SSL pode travar.
Solução rápida: Contrate nosso plano de E-mail para desbloquear seu certificado em minutos e ainda garantir uma comunicação profissional com a sua marca!
- Caso tenha dúvidas em como criar uma conta de email, acesse o nosso artigo de Ajuda: Criar caixas postais – E-mail Locaweb
- Iremos enviar um e-mail para conta que você informou no passo anterior, clique no link que informaremos na mensagem.