Como trabalhar com JavaScript em 2024?

O JavaScript tem 40 anos e continua relevante para o desenvolvimento de software. O mercado de trabalho é crescente e tem baixo layoff. Saiba mais a respeito.

Evolução do JavaScript

O JS surgiu como código para front-end, mas seu uso expandiu para back-end, mobile, jogos e até Inteligência Artificial (IA). Conheça o poder dessa linguagem de programação.

Carreira sustentável

Uma carreira sustentável no JavaScript requer aprendizado contínuo e boa flexibilidade para lidar com novas tecnologias e outras linguagens.

Recursos essenciais

É necessário dominar frameworks para crescer na carreira, como jQuery, React e NestJS. Entenda o impacto do React no e-commerce.

Quem desenvolve deve participar de comunidades profissionais, como o GitHub. Além disso, precisa usar ferramentas de desenvolvimento, como Vite e Webpack.

Tendências para 2024

Acompanhe o desenvolvimento de aplicações em aprendizagem de máquina, Internet das Coisas (IoT) e computação serverless. Saiba como criar uma IA.

Entre as principais tendências para o JavaScript em 2024 estão: – Ascensão do TypeScript; – Evolução do React; – Aprimoramento do Node.js; – Expansão do WebAssembly; – Foco na segurança.

Transformações no desenvolvimento

Essas tendências otimizam o desenvolvimento, impulsionam novas aplicações e a demanda por profissionais. Quem estiver capacitado poderá aproveitar as melhores oportunidades.

Como se capacitar

Após conhecer a história do JavaScript e as tendências para 2024, está na hora de se capacitar para se posicionar no mercado. Mantenha-se atualizado com o blog da Locaweb.

Hospedagem de sites Locaweb

Gostou de conhecer as oportunidades oferecidas pelo desenvolvimento com JavaScript? Então, aproveite a Hospedagem de Sites da Locaweb para praticar com o código!

Descubra outras dicas no blog da Locaweb

Quer saber mais sobre Javascript? Leia estes conteúdos: