Marketing de geolocalização: entendendo as ferramentas

Uma forma de encontrar seu cliente na hora e no local certos! Esse é o objetivo dessa estratégia. Saiba como aplicá-la nos negócios.

Você vai entender o que é o geomarketing e conhecer algumas ferramentas de aplicação, como: 📍 Geotargeting 📍 Geotagging 📍 Geofencing 📍 Check-in

O que é marketing de geolocalização?

Ele localiza quem usa a web pelo endereço de IP ou pelo GPS no celular. Os dados são usados para identificar comportamentos e construir campanhas.

Geotargeting

Segmentação do público usando a localização para exibir anúncios direcionados. Ao saber onde uma pessoa está por um app, indica-se algo próximo a ela, por exemplo.

Geotagging

Quando se usa uma decoração diferenciada, incentivando as pessoas a tirarem fotos e marcar a localização. Isso dá visibilidade ao negócio e pode atrair mais clientes.

Geofencing

Quando alguém chega a um estabelecimento e recebe uma notificação no smartphone avisando sobre uma promoção em tempo real. É uma forma de criar ofertas exclusivas ou rastrear entregas.

Check-in

Quando o negócio sugere fazer um check-in para que a pessoa use internet grátis. Vale oferecer programas de fidelidade, brindes e descontos.

O marketing de geolocalização é uma oportunidade para a empresa se aproximar dos clientes, receber mais visibilidade e melhorar o atendimento, aumentando as vendas e o faturamento.

Hospedagem de sites Locaweb

Crie e hospede seu site. Tenha acesso a registro de domínio grátis e suporte 24 horas em português em planos mensais que cabem no seu bolso!