Acessível em Libras

Plataforma de E-Commerce

Descubra qual a melhor plataforma de e-commerce para você

Descubra qual a melhor plataforma de e-commerce para você

Segundo um levantamento citado pelo portal E-commerce Brasil, 135 mil lojas aderiram às vendas pelo comércio eletrônico em 2020, quase 20 mil novas lojas virtuais por mês. A tendência é que o mercado de e-commerce cresça mais e mais a cada ano e o que resta aos pequenos e médios empreendedores e empreendedoras é aderir a essa forma de venda.

Ter sucesso e vender bem pela internet depende de uma série de tarefas. Vamos começar ressaltando uma das principais: contratar uma boa hospedagem de sites.

Hospedagem para a plataforma de e-commerce

Fala a verdade, é péssimo entrar em um site para comprar um produto e ter que esperar uma eternidade para que os itens da página sejam carregados ou para efetuar a compra em si.

De acordo com pesquisas, 68% das pessoas que tiveram uma experiência negativa desistem da compra ou não retornam mais à loja virtual ou física. Sendo assim, é melhor não bobear.

O ideal é fazer uma pesquisa de acordo com as necessidades do seu negócio e listar as empresas que oferecem hospedagem para e-commerce com bons aspectos técnicos, como: bastante espaço de armazenamento, bom processamento, domínio grátis, caixas de e-mail etc. É importante sondar e pesquisar bastante antes de contratar o serviço.

Dependendo do tamanho do seu negócio, avalie a necessidade de hospedar seu e-commerce num servidor dedicado.

Geralmente, as hospedagens mais baratas e simples oferecem espaço num servidor compartilhado, isso quer dizer que o seu site e o de outras pessoas utilizarão a mesma quantidade de recursos. Caso algum dos usuários exceda esse pacote de recursos, todos os sites hospedados no mesmo servidor estarão sujeitos a quedas e oscilações.

Se você pensa em vender vários produtos nichados em diversas categorias que exigem bastante tráfego de dados, considere contratar uma hospedagem com recursos dedicados.

Plataforma E-commerce Locaweb

O preço oferecido pela Loja Virtual Locaweb é bem atrativo, o plano anual custa R$ 29,90 por mês, um diferencial positivo comparado às demais empresas que disponibilizam os mesmos serviços.

Além disso, a plataforma oferece a menor taxa de custo do mercado: no cartão de crédito 3,99% e parcelamento de até 1,99%. A plataforma também disponibiliza SSL gratuito, isso quer dizer que graças àquele cadeadinho na sua URL, seus clientes sentirão mais confiança ao realizarem uma compra no site.

Conte com templates prontos que são responsivos para tablet e celular. Crie coleções, adicione produtos, personalize e publique no mesmo dia.

É essencial lembrar que antes de pensar em abrir um e-commerce, você precisa analisar quanto de dinheiro pode gastar para contratar as plataformas, como disporá os funcionários, a quantidade de produtos e serviços em estoque e toda a logística da coisa.