COMO POSSO ATENDER MEU CLIENTE?

Confira e adote a estratégia adequada para a sua empresa!

COMO POSSO ATENDER MEU CLIENTE?

Conheça as várias formas de atendimento ao cliente

Categorias: Criar e montar um Site

Que o relacionamento e o atendimento ao cliente são fatores-chave para formar uma marca de sucesso a gente já sabe... Será? Um estudo publicado no portal NuvemShop, revelou que uma empresa que consegue se comunicar e resolver um problema de algum cliente, tem 70% de probabilidade de receber esse mesmo cliente de volta para uma nova compra.

Outro dado importante do mesmo estudo é que 70% da experiência de compra é baseada na forma em que o consumidor é tratado. Uma baita lição para aprendermos que o atendimento é mega importante e também precisa ser prioridade dentro do escopo de trabalho do seu negócio.

Mas, afinal, quais tipos de atendimento são ideais para a sua empresa? Essa pergunta, só você pode responder depois de um estudo do seu público. Pode ser que a comunicação com a clientela funcione melhor via telefone, ou por WhatsApp, e-mail, redes sociais, SMS... enfim, temos uma gama de possibilidades. E, neste texto, vamos te apresentar algumas delas.

WHATSAPP

Não é de hoje que a gente observa que o famoso “zap” tem conquistado protagonismo tanto na comunicação privada quanto na empresarial, não é verdade? Uma pesquisa que a Locaweb realizou com a Opinion Box, juntou depoimentos de 800 pessoas e constatou que 66% desse público prefere ser atendido pelo WhatsApp. É muita coisa!

Pensando nesse mercado, a Locaweb desenvolveu o Clic Lead. Essa ferramenta possibilita que você e sua equipe usem QR Codes, links personalizados e módulos de formulário para levar os usuários direto para o WhatsApp. É uma ótima alternativa para facilitar o caminho do cliente até um atendente.

Você pode colocar um link personalizado no seu site e em todas as redes sociais. Dessa forma, a pessoa só clica e é direcionada. A gente também disponibiliza o chamado “botão WhatsApp” com o símbolo da plataforma. Igualmente, a pessoa usuária clica e vai para o WhatsApp da sua empresa. Assim, é muito mais fácil transformar clientes em potenciais compradores!

QUERO CONHECER

Ferramentas para Atendimento

E-MAIL MARKETING

O conceito dessa técnica está bastante atrelado ao próprio nome: é um tipo de marketing feito por meio do envio de e-mails! Sabe aqueles e-mails que aparecem na nossa caixa de entrada com ofertas, promoções e comemorações? Eles fazem parte da estratégia de e-mail marketing das marcas que consumimos. O objetivo é criar um relacionamento bacana com o seu público, gerar mais vendas e, de quebra, melhorar a retenção de clientes.

Contratar uma ferramenta é o jeito mais recomendado de se começar a fazer campanhas de e-mail marketing, principalmente se você deseja fazer tudo com as próprias mãos. O Email Marketing Locaweb, por exemplo, oferece projetos de design prontos para o uso e painéis dinâmicos que enviam os e-mails em poucos cliques. Isso significa que você não precisa contratar alguém de TI para fazer o design e envio do e-mail.

QUERO MAIS DETALHES

TELEFONIA VOIP

O conceito dessa técnica está bastante atrelado ao próprio nome: é um tipo de marketing feito por meio do envio de e-mails! Sabe aqueles e-mails que aparecem na nossa caixa de entrada com ofertas, promoções e comemorações? Eles fazem parte da estratégia de e-mail marketing das marcas que consumimos. O objetivo é criar um relacionamento bacana com o seu público, gerar mais vendas e, de quebra, melhorar a retenção de clientes.

Contratar uma ferramenta é o jeito mais recomendado de se começar a fazer campanhas de e-mail marketing, principalmente se você deseja fazer tudo com as próprias mãos. O Email Marketing Locaweb, por exemplo, oferece projetos de design prontos para o uso e painéis dinâmicos que enviam os e-mails em poucos cliques. Isso significa que você não precisa contratar alguém de TI para fazer o design e envio do e-mail.

Grazi F. Mirandola

Grazi F. Mirandola

Analista Sênior de Marketing de Conteúdo na Locaweb

Na Locaweb desde 2017 e contando. Antes disso, trabalhou em redação de revista, jornal e em mídias sociais. É graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Especialista em Marketing Digital.