Tipos de email marketing

Tipos de email marketing

Conheça os diferentes tipos de email marketing e veja qual é ideal para sua campanha!

Conheça os principais tipos de email

Há diversos tipos de comunicações que podem ser feitas através do envio de um e-mail, é preciso somente adequar os objetivos de cada ação aos do negócio. Confira os principais tipos de email marketing para utilizar nas suas campanhas:

Informativo

Reforça a marca e aumenta o interesse dos clientes pela sua empresa, esse tipo de email é composto por diversos temas ligados ao negócio: artigos, novidades do mercado ou de produtos. Exemplos: newsletters e releases de imprensa.

Promocional

Os e-mails promocionais são focados em uma ação pontual que a empresa deseja que o cliente faça: preencher um formulário, efetuar uma compra ou gerar tráfego para seu site, blog ou e-commerce .

Relacionamento

Esse tipo de e-mail é ideal para criar aproximação e empatia com a sua base, é o tipo de comunicação que enfatiza a conexão com o cliente e contribui no aumento da percepção de valor da sua marca ou produto para o mercado.

Transacional

Esses e-mails indicam a conclusão ou andamento de um serviço ou transação. São importantes para suprir a expectativa do cliente que realizou uma ação dentro do seu site e por permitir o acompanhamento e registro da transação.

Nutrição

Esses e-mails têm como foco nutrir o cliente, ou seja, entregar conteúdos que estejam atrelados ao primeiro contato ou conversão que ele fez no seu site, fazendo com que ele passe por uma jornada.

Resgate

O e-mail de resgate é utilizado para reconquistar determinados clientes da sua base que não estão mais interagindo com as suas campanhas.

Você não precisa escolher uma estratégia única para os seus envios, o tipo de e-mail marketing pode e deve variar conforme o seu planejamento de campanhas, sua necessidade e momento da empresa.

Fica a dica!

Aposte em uma ferramenta de  e-mail marketing que traga resultados para a sua estratégia!

Assine a Locanews e fique por dentro de tudo o que acontece no universo digital!